quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ong REGGAE EM AÇÃO

                              
                                  Reggae em Ação
                 No dia 18 de maio de 2013 o dj Duffnaldson foi tocar na cidade de Belém - PA. Ao amanhecer, reuniu-se com o grupo de amigos Reggae Solidário, que tem como objetivo distribuir roupas e sopas para os moradores de rua da cidade. A partir desse ato de caridade surgiu a ideia de montar o Reggae em Ação, cujo lançamento ocorreu no dia 13 de junho de 2013 com a apresentação de um grande show realizado no Kingston Bar, pela banda Yeman Jah na cidade de Macapá.

                 O Reggae em Ação, tem como objetivo realizar eventos sem fins lucrativos, arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos, que são distribuídos às pessoas carentes, distribuição de sopas. Além desse ato de humanidade, o Reggae em Ação realiza pequenas ações, tais como: corte de cabelo, aferição de pressão arterial,manicure/pedicure, aplicação de flúor em crianças e, o mais importante, faz campanha de conscientização para doação de sangue tornando a população Amapaense cada vez mais preocupada e inserida com a sociedade geral.


                 Incentivar o cenário reggae no Estado e o surgimento de artistas e bandas locais, divulga-los no cenário nacional e internacional, transformar o Estado do Amapá em referência nacional na cultura reggae, promover a filosofia de paz, amor, fé e solidariedade principalmente na juventude amapaense criando-lhe valores, assim promovendo o Amapá perante a comunidade reggae do Brasil e do mundo.

               Assim, a Reggae Em Ação segue alcançando seu objetivo principal que é o de preservar a cultura do Reggae e mostrar que Ele prega a paz, o amor, a humildade e a igualdade social, na certeza que em Macapá esse seguimento crescerá sempre.

           A promoção da Cultura, do bem estar social e de uma imagem positiva de nosso Estado não é somente responsabilidade dos nossos representantes políticos, e sim de todos aqueles que vivem em uma sociedade organizada, A REGGAE EM AÇÃO se propõe a realizar estas atividades que são de interesse público, e assumir a responsabilidade de contribuir para a formação de uma sociedade mais justa, próspera, culta e de espírito solidário, usando para isso, toda positividade da cultura reggae. 
          Queremos fazer, porque a responsabilidade também é nossa.
                                
                                                              Jah Bless.



Nenhum comentário:

Postar um comentário